top of page

O Bloco Coloral originou-se de uma brincadeira entre 7 amigos. Eles resolveram se reunir para festejar o Carnaval desfrutando de bebidas, feijoada e muito mela-mela.

 

O mela-mela sempre foi um ritual muito tradicional na nossa região durante os festejos carnavalescos, e normalmente usávamos farinha de trigo para realiza-lo. No entanto, neste mesmo dia aconteceu algo inusitado. Um dos 7 amigos começou a se melar de coloral e explicou que na sua infância ele e seus colegas usavam aquele produto como arma principal do mela-mela. O resto da turma ficou espantada, porque até então, o mela-mela com coloral era inédito para eles.

 

No dia seguinte, os 7 amigos planejaram fundar um bloco. No momento de escolher o nome, não tiveram dúvidas, o chamaram de Coloral.

 

Em 2008, o coloral já se mostrava mais fortalecido e com vários outros componentes, mas, esse aumento de foliões resultou em um grande problema, a não simpatia pelo nome "Coloral".

 

A revolta foi tanta que o bloco passou a ser chamado de Tazmanía. Dias depois, obteve o nome de Bloco Beijo, e por fim foi chamado de Bloco Nanas. Esse último nome permaneceu até o mês de Fevereiro daquele ano, quando uma votação foi feita, a decisão da maioria prevaleceu e o bloco passou a ser chamado novamente de Coloral.

 

Agora sim, com o nome definitivo, o coloral começou a crescer e hoje se orgulha de ser o maior bloco de sede do Estado da Paraíba.

Bloco Coloral - Since 2007
bottom of page